Após a goleada do Bahia por 5 a 0 sobre o Jacuipense, que garantiu a classificação para a final do Campeonato Baiano, o meia Rodrigo Nestor comentou sobre a expulsão inusitada do meia Matheus Firmino, do Jacuipense, que deu um peteleco na orelha do jogador do Esquadrão.
O VAR chamou o árbitro para analisar o lance e ele entendeu que era para expulsão, aplicando o vermelho direto. Na ocasião, o Bahia vencia por 2 a 0 e o Jacuipense tinha um pênalti para cobrar, mas Flavinho perdeu carimbando o travessão. Nestor afirmou que independente de ser um tapa ou peteleco, foi uma agressão.
“A gente estava ali esperando para bater o pênalti e ele me agrediu. Independente de ser um tapa ou um peteleco, é agressão. Eu acho que o VAR foi muito bem, revisou e ele teve que ser expulso. Foi uma infantilidade da parte dele, mas são coisas do futebol. Também foi a primeira vez que eu vi esse tipo de coisa”, disse Rodrigo Nestor.
O Esquadrão avança à final para enfrentar o Vitória, que passou pelo Atlético de Alagoinhas vencendo por 4 a 0 na partida de ida, no Estádio Antônio Carneiro, e na volta por 3 a 0 no Estádio Manoel Barradas. Por ter feito a melhor campanha, o Leão faz o segundo jogo da decisão em casa.

