O atacante Osvaldo completou 100 jogos pelo Esporte Clube Vitória e foi homenageado neste sábado após o jogo contra o Atlético de Alagoinhas, em que o Leão venceu por 3 a 0 e garantiu vaga na final do Campeonato Baiano. O “Vovô”, como é carinhosamente chamado, foi titular e chegou a ter um gol anulado.
Após o apito final, Osvaldo recebeu um quadro com sua camisa das mãos do presidente Fábio Mota, e presenteou torcedores com camisas disponibilizada pelo clube. Ele pousou para fotos com familiares e os colegas de clube, recebendo todo o carinho pela importante marca.
Osvaldo se destacou nas campanhas do título da Série B, em 2023, e do Campeonato Baiano, em 2024, e em setembro do ano passado, teve um momento de superação ao receber o diagnóstico de tromboembolismo pulmonar. Aos 37 anos, o atacante tem contrato até dezembro com o Leão. Ao todo, são 17 gols marcados e 11 assistências.
Nas redes sociais, o Vitória postou um texto exaltando o atacante:
“100 JOGOS DO NOSSO VOVÔ OSVALDO!
HISTÓRIA! REFERÊNCIA!! ORGULHO!!! O nosso Osvaldo é muito mais do que um jogador: ele é um exemplo de atleta, ser humano e pai. Sua presença é uma inspiração, e a cada dia ele nos ensina o valor da dedicação e da paixão pelo futebol.
Hoje, celebramos o marco de 100 jogos! Cada partida, cada risada, cada jogada, cada beijo do Vovô Osvaldo e cada gol mostram a força e o comprometimento que ele traz para o time.
Temos um orgulho enorme de te ver vestindo o nosso Manto e de tudo que já conquistamos juntos. Que venham mais jogos e mais VITÓRIAS ao seu lado!
Após o fim da partida, logo depois do nosso tradicional grito de guerra, homenagearemos Osvaldo ainda em campo. A Nação está mais do que convocada para fazer esse momento ser ainda maior!”

