Em entrevista para o Globo Esporte Bahia, o diretor de futebol do Esporte Clube Bahia, Cadu Santoro, falou sobre a busca por reforços e revelou que foi analisado, em alinhamento com Rogério Ceni, que ainda existe uma necessidade de mais uma contratação para o setor ofensivo, porém, pregou cautela para não errar na contratação.
“A gente continua olhando, entende que ainda tem o setor ofensivo uma necessidade de mais uma contratação. É um alinhamento, e o Rogério já falou isso em alguns momentos. Mas a gente tem um cuidado, atenção, para fazer um mau negócio. Se encontrarmos uma opção que faz sentido do ponto de vista técnico e financeiro, vamos olhar. Se entendermos que não faz sentido, vamos esperar a próxima janela do meio do ano”, respondeu Cadu.
“Importante valorizar e falar um pouco do que passou. A gente teve uma estratégia clara de aumentar nível competitivo em todas as competições. E também baixar a média de idade, do ponto de vista de ter ativos futuros para o clube. Nós fizemos uma janela com nove contratações, que é importante. Existe uma janela de exceção que está aberta“.
No meio do ano, será aberta mais uma janela de transferências, e o Bahia deve ir ao mercado para qualificar ainda mais o elenco. “Daqui até a próxima janela existem alguns meses. A gente vai seguir acompanhando. Tem um trabalho de scout, temos discussões semanalmente. Mas ainda é distante para tomar essa decisão, porque o jogador só pode chegar na próxima janela e ele pode se lesionar, por exemplo. A gente vai fazer o trabalho, continuar discussões internas. O que a gente não vai fazer é comprometer o orçamento, aumentar o quantitativo de atletas sem aumentar o nível técnico”.

