Bahia estreia no 'grupo da morte' da Libertadores diante do Internacional

Bahia estreia no ‘grupo da morte’ da Libertadores diante do Internacional

O Esquadrão enfrenta o Internacional, que também foi adversário na última participação tricolor no torneio, em 1989.

Bahia estreia no ‘grupo da morte’ da Libertadores diante do Internacional
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia inicia, nesta quinta-feira, às 19h, na Arena Fonte Nova, a sua caminhada na fase de grupos da Copa Libertadores da América, e diante de um velho conhecido. O Esquadrão enfrenta o Internacional, que também foi adversário na última participação tricolor no torneio, em 1989.

O Bahia faz parte do Grupo F, junto com Nacional-URU, Internacional e Atlético Nacional-COL, considerado o grupo mais difícil do torneio. Vale lembrar que os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final, enquanto os terceiros colocados de cada chave enfrentarão uma repescagem contra o segundos colocados dos grupos da Libertadores, e os classificados garantem vaga nas oitavas da Sul-Americana.

Na sua terceira participação na Libertadores, o Bahia enfrentou o Internacional quatro vezes, logo após conquistar o título brasileiro de 1988 em cima do próprio Inter. Os dois ficaram no Grupo 2 do torneio continental, e na primeira fase, o Esquadrão levou a melhor vencendo por 2 a 1 em Porto Alegre (com gols de Gil Baiano e Zé Carlos) e por 1 a 0 em Salvador (com gol de Charles).

O Bahia se classificou como líder do grupo, com 10 pontos, enquanto o Internacional foi 3º colocado, com 5 pontos, mas também garantiu uma vaga no mata-mata. O Esquadrão pegou nas oitavas de final o Universitário-PER e se classificou após empatar fora de casa por 1 a 1 e vencer por 2 a 1 na Fonte Nova.

Nas quartas de final, Bahia e Internacional se reencontraram. No jogo de ida, disputado no Beira-Rio, o Esquadrão perdeu por 1 a 0. Na volta, caiu um temporal em Salvador no dia do jogo, impossibilitando a prática do futebol. Mesmo assim, a Conmebol não permitiu que o jogo fosse adiado, e com o campo encharcado, as equipes empataram por 0 a 0, com o Tricolor sendo eliminado.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com