Bahia tenta quebrar tabu de 13 anos contra o Palmeiras em São Paulo

Bahia tenta quebrar tabu de 13 anos contra o Palmeiras em São Paulo

Atuando em solo paulista, o Esquadrão não vence o time alviverde desde 26 de julho de 2012.

Bahia tenta quebrar tabu de 13 anos contra o Palmeiras em São Paulo
Foto: Cesar Greco / Palmeiras / Divulgação / CP

O Esporte Clube Bahia tem um tabu incômodo para quebrar neste domingo, diante do Palmeiras, em duelo marcado para 18h30, no Allianz Parque, pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Atuando em solo paulista, o Esquadrão não vence o time alviverde desde 26 de julho de 2012, quando aplicou 2 a 0, na Arena Barueri, com dois gols do atacante Souza “Caveirão”. Além disso, jamais venceu no Allianz Parque.

Naquela partida, o time titular do Bahia atuou com Marcelo Lomba; Gil Bahia, Titi, Danny Morais e Hélder; Fahel, Kleberson e Zé Roberto; Ciro e Souza. O técnico tricolor na época era saudoso Caio Júnior, que faleceu em 2016, no acidente aéreo que vitimou quase toda a delegação da Chapecoense na Colômbia.

De lá para cá, os times se enfrentaram nove vezes em São Paulo, com seis vitórias do Palmeiras e três empates. O último encontro entre os dois times em solo paulista foi em julho do ano passado, no Allianz Parque, pelo primeiro turno da Série A. O Palmeiras venceu por 2 a 0, com gols de Estévão e Rony. No segundo turno, o Esquadrão sai na frente com Lucho, na Fonte Nova, mas perdeu de virada por 2 a 1, com gols de Veiga e Flaco López.

No retrospecto geral, o Palmeiras também leva vantagem. Contando apenas confrontos pelo Brasileiro, ambos se enfrentaram 48 vezes, o Verdão venceu 24, enquanto o Esquadrão apenas 9 e tivemos outros 15 empates. Atuando em São Paulo, o Bahia enfrentou o time paulista 27 vezes, com 5 triunfos, 16 derrotas e 6 empates. Contando todas as competições, Brasileirão, Copa do Brasil e Copa dos Campeões, são 55 confrontos, com 28 vitórias do Alviverde, 17 empates e 10 triunfos do Tricolor.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com