O Esporte Clube Bahia venceu o Atlético Nacional na noite desta quinta-feira (24), pelo placar de 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 3ª rodada do Grupo F da Copa Libertadores da América. O único gol foi marcado pelo atacante Willian José. Na entrevista pós-jogo, o técnico Rogério Ceni elogiou a atuação da equipe, celebrou a liderança da chave, mas pregou cautela com a classificação.
“Fico feliz pela maneira que competimos. Como criamos, jogamos… Uma equipe boa do outro lado, justifica a dificuldade. Trouxe muita dificuldade e deve trazer muito mais na Colômbia. Fizemos um bom jogo, arriscamos, encontramos passes entre linhas contra um time notadamente mais descansado que o nosso. Ninguém abaixou a cabeça”, disse.
“De maneira merecida, traz um orgulho para o torcedor. Infelizmente, estamos longe da classificação. Não acho que na próxima rodada acontecerá, mas temos a possibilidade de fazer um jogo em casa contra uma outra equipe tradicional e que vai trazer dificuldade. Temos que chegar aos dez pontos e talvez vamos sofrer muito fora de casa. Descansar e comemorar o que conquistamos no jogo de hoje”, disse.
“O pote quatro tem três jogos em casa nas primeiras rodadas. Então é natural, que por jogar em casa, nesse momento você tem chances de estar na frente. Mas na final da competição, quando se decide com dois jogos fora de casa, esse final nos tira vantagem. A gente deve depender de ponto ou pontos nas últimas duas rodadas. Ainda temos um longo caminho. Quem dera vencer a próxima e ter uma combinação para não precisar de pontos nas últimas rodadas, mas acho muito difícil”.
“Jogo de muita resiliência, paciência. A saída de bola dele é diferente dos padrões do Brasil. A gente vê que o torcedor fica ansioso. Aquilo é o que faz a gente sofrer na chegada do adversário. O torcedor quer que você ataque logo e ali foi o segredo de muita recuperação de bola, quebrar o jogo do Atlético. É um time que consegue achar soluções para atacar. Para controlar jogo, muita qualidade individual e conjunto. Achei o jogo extremamente difícil e competitivo no jogo de hoje”, explicou.
Com o triunfo, o Bahia chegou aos 7 pontos e assumiu a liderança do Grupo F da Libertadores, ultrapassando o Internacional, que apenas empatou em 3 a 3 com o Nacional-URU e soma 5 pontos. Atlético Nacional é o 3º colocado, com 3 pontos, e Nacional na lanterna, com 1.
O Esporte Clube Bahia volta a campo no domingo (27), às 18h30, para enfrentar o líder Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Pela Libertadores, o próximo compromisso é no dia 7 de maio, uma quarta-feira, às 19h, contra o Nacional-URU, na Arena Fonte Nova.

