O Esporte Clube Bahia estreou com um empate amargo na fase de grupos da Copa Libertadores, ficando no 1 a 1 com o Internacional, na Arena Fonte Nova. Jean Lucas abriu o placar, mas Enner Valencia igualou. Na entrevista após a partida, o técnico Rogério Ceni elogiou a atuação do Esquadrão, que foi superior nos dois tempos, mas lamentou as chances desperdiçadas e afirmou que vai para casa inconformado com o resultado.
“Vou inconformado para casa hoje. Se a gente jogar da maneira que a gente jogou hoje todos os jogos, a gente vai estar brigando por essa vaga. É um grupo pesado. É muito satisfatório o que fizemos hoje. A superioridade, controle de jogo, finalizações, nós merecíamos sair vitoriosos hoje. Mas cada jogo começa do zero”.
“Todos saem felizes pelo que o time produziu, mas saem tristes pelo resultado. O lance do gol origina de um lateral, que gira e volta. Um chute bem dado de fora da área, e no rebote sai o gol. Tem que olhar com mais calma. Lamento porque fizemos um grande jogo hoje, assim como contra o Corinthians. A Libertadores é tiro curto e não pode estar feliz e satisfeito com esse ponto hoje”.
O treinador admitiu que o resultado não é dos melhores e que o Bahia precisará somar pontos fora de casa para se recuperar e brigar pela classificação.
“Em matéria de evolução e ideia de jogo me satisfaz muito. A maneira que desfrutamos o futebol é o que me deixa…Viver é melhor que sonhar. Agora, em matéria de resultado tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Libertadores não são bons resultados. Mas se a gente jogar 80% disso fora de casa vamos conseguir recuperar esses pontos”, disse Rogério.
“Em matéria de pontuação impacta porque sabemos que é difícil conquistar triunfos fora de casa. Mas em matéria de atuação dá confiança. Vamos ter que achar pontos fora de casa. O que a gente apresentou hoje mostra que é possível trazer pontos. Vamos tentar trazer pontos contra o Nacional porque temos dois jogos em casa. Antes temos um jogo importante contra o Santos”, completou o treinador.
Agora o Esporte Clube Bahia volta o seu foco para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Santos, no domingo (06/04), às 20h30, no Estádio da Vila Belmiro, pela 2ª rodada da competição nacional. Pela Copa Libertadores, o próximo compromisso é na quarta-feira (09), às 19h, diante do Nacional-URU, no stádio Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai.

