O Esporte Clube Vitória estreou com um empate na Copa Sul-Americana, por 1 a 1, diante da Universidad Católica-EQU, no Estádio Manoel Barradas. O Leão chegou a jogar parte do segundo tempo com um jogador a mais, mas não conseguiu virar o jogo. Com o tropeço, o Rubro-Negro chegou a quatro jogos sem vencer, com três empates e uma derrota.
Em entrevista após o jogo, o volante Gabriel Baralhas afirmou que a questão psicológica pelo jejum não está atrapalhando e elogiou a equipe pela atuação contra o time equatoriano.
“Eu creio que não [psicológico não atrapalhou]. A gente sabe que o futebol é muito difícil. Grandes equipes a gente tem enfrentado, então agora é trabalhar, buscar a evolução e continuar no caminho que estamos. Não faltou empenho, não faltou dedicação. Pelo menos a gente não saiu derrotado. A equipe está de parabéns pela partida que fez, mas a gente sabe como é o futebol, nem sempre o melhor vai ganhar, então a equipe toda está de parabéns e a gente buscar a nossa evolução”, disse Baralhas.
Agora o Esporte Clube Vitória volta o seu foco para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Flamengo, no domingo (06/04), às 18h30, no Estádio Manoel Barradas, pela 2ª rodada da competição nacional. Pela Copa Sul-Americana, o próximo compromisso é na quinta-feira (10), às 19h, diante do Defensa y Justicia, no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, na Argentina.

