O Grapiúna anunciou nesta terça-feira o nome do novo treinador, visando a disputa do Campeonato Baiano da Série B. Trata-se de Hélio Amorim, de 53 anos, que já treinou Guarany-SE, 1º de Maio, Olímpico, Dimensão Capela, Miguelense, FF Sport, Sabugy, São Domingos. O último trabalho do treinador foi no futebol alagoano, no comando do Desportivo Aliança, em 2024.
“O Grapiúna tem um novo líder à frente do time: Hélio Amorim é o nome da vez! Com garra, experiência e muita vontade de vencer, Hélio chega com um objetivo claro: levar o Grapiúna ao acesso! A torcida pode esperar um time comprometido, aguerrido e focado em escrever um novo capítulo na nossa história. Seja bem-vindo, Professor! Vamos juntos em busca da glória!”.
O Campeonato Baiano da Série B será iniciado no dia 30 de abril. Vão participar do Campeonato Baiano da Série B 2025: Bahia de Feira, Fluminense de Feira, Galícia, Grapiúna, Itabuna, Teixeira de Freitas, Leônico, Ypiranga, SSA FC e Vitória da Conquista.
Na primeira fase, os clubes se enfrentarão em sistema apenas de ida, com pontos corridos. Os quatro melhores colocados avançam à semifinal. Já os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série C de 2026. Na semifinal, os jogos passarão a ser disputados em jogos de ida e volta, com 1° colocado enfrentando o 4° e o 2º encarando o 3°. Os dois vencedores garantem as vagas na Série A do Baianão 2026 e na decisão. O título também será disputado em duas partidas.

