Após ser apontado como alvo do Santos para substituir Pedro Caixinha, o técnico Thiago Carpini agora tem seu nome ventilado no Grêmio, que demitiu ontem o treinador Gustavo Quinteros. Segundo informação do portal Arena Rubro-Negro, Carpini foi sondado pelo clube gaúcho, mas deseja permanecer no Leão e não quis conversar com o Grêmio.
Thiago Carpini chegou ao Vitória em junho de 2024, após a demissão de Léo Condé, com a missão de evitar o rebaixamento do Leão à Série B, e não só alcançou o objetivo principal, como conseguiu classificar o time para a Copa Sul-Americana. Em 34 jogos em 2024, foram 13 vitórias, 7 empates e 14 derrotas, com um aproveitamento de 45%.
Em 2025, o Vitória soma 14 vitórias, 8 empates e 4 derrotas em 26 jogos. O time perdeu o título baiano para o arquirrival Bahia, mas se classificou como líder do Grupo A e invicto na 1ª fase da Copa do Nordeste. Na Sul-Americana, soma dois empates e ocupa o 2º lugar no Grupo B. Já no Brasileirão, o Leão começou muito mal, com duas derrotas e um empate, mas conseguiu encerrar o jejum vencendo o Fortaleza.

