O Esporte Clube Vitória se manifestou, por meio de nota, para esclarecer sobre o resultado negativo de R$ 41 milhões no balanço financeiro de 2024. Na última sexta-feira (04), o grupo Frente Vitória Popular fez uma publicação sobre o relatório apresentado para votação das contas do ano passado.
O grupo político afirmou que o relatório da auditoria independente só foi entregue meia hora antes da reunião do Conselho Fiscal, e que o presidente do conselho, Raimundo Viana, teria impedido o registro em ata do motivo da única abstenção na votação.
Daniel Caribé, que faz parte do grupo, foi o único que se absteve de votar. As contas foram aprovadas pelo Conselho Fiscal, que agora segue para votação no Conselho Deliberativo. Em nota, o clube infirmou que o resultado negativo refere-se a “regularizações de dívidas judiciais e tributárias de gestões anteriores ao ano de 2021”.
“A diretoria do Esporte Clube Vitória esclarece que o resultado negativo do clube em 2024, que está sendo noticiado em rede social, refere-se a regularizações de dividas judiciais e tributárias de gestões anteriores ao ano de 2021. Caso essas regularizações não tivessem ocorrido o resultado seria positivo em R$ 3,6 milhões”, informou o clube.

