Nesta terça-feira (08), o Mirassol anunciou a contratação do volante Yago Felipe, de 30 anos, que estava no Esporte Clube Bahia, mas não vinha sendo utilizado pelo técnico Rogério Ceni. Ele chega para reforçar o time paulista no Campeonato Brasileiro. O atleta disse estar muito feliz com o novo desafio na carreira.
“A expectativa é muito alta, estou muito feliz, animado e motivado com esse desafio. Creio que tenho muito a contribuir aqui no Mirassol, me receberam muito bem e espero retribuir isso dentro de campo. O Mirassol chega forte na Série A, pois é um clube muito organizado, então acredito que isso vai fazer diferença, um clube que todos os profissionais são como uma família, vamos precisar dessa organização dentro e fora de campo”, disse.
Natural de Limoeiro do Norte (CE), Yago Felipe da Costa Rocha teve passagens pelas divisões de bases de Flamengo, Espanyol e Botafogo, mas se profissionalizou no Figueirense, onde se destacou em 2015. No time catarinense, atuou de 2012 até 2017, quando acertou com o Vitória. Ao todo, o meia disputou 89 partidas e marcou 15 gols pelo Leão.
Após dois anos e meio no Vitória, teve uma breve passagem pelo Goiás, e em seguida se transferiu em 2020 para o Fluminense. Ao todo, de 2020 até 2022, entrou em campo 160 vezes, marcou 9 gols e deu 9 assistências pelo time carioca, antes de ser comprado pelo Bahia por R$ 8 milhões fixos mais R$ 2 milhões de bônus por metas alcançadas.
Em 2023, Yago disputou 34 jogos (24 como titular) na primeira temporada pelo Bahia e não marcou gol. Em 2024, foram 29 partidas (9 como titular), com dois gols marcados e uma assistência. Em 2025, entrou em campo apenas três vezes, uma pela Copa do Nordeste e duas pelo Campeonato Baiano.

