Embalado com quatro triunfos seguidos, o Esporte Clube Bahia reencontrou neste sábado o português Renato Paiva, primeiro técnico da ‘Era Gupo City’ e hoje comandando o Botafogo, e não quis saber de “Lei do Ex de treinador”. Com gol de Cauly em bela jogada de Erick Pulga, e um fim de jogo eletrizante e tenso, o Esquadrão emplacou o 5º triunfo consecutivo por 1 a 0, vencendo o time carioca na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o 3º triunfo seguido na Série A, o Bahia chegou aos 12 pontos assumiu a 5ª colocação, colando no G-4. Já o Botafogo segue com 8 pontos ocupando o 12º lugar.
O jogo começou equilibrado, mas aos poucos o Bahia foi tomando conta da partida, com boas trocas de passes e impondo sua pressão dentro de casa. Aos 38 minutos, o gol nasce em uma grande jogada, que começou com um chapéu de Caio Alexandre e terminou com Erick Pulga passando por três defensores e pelo meio de dois botafoguenses, e deixando Cauly com o gol aberto para fazer 1 a 0.
O Bahia voltou pressionando no 2º tempo e aos 6 minutos, fez 2 a 0 com Lucho Rodríguez em lance esquisito, porém, o VAR pegou impedimento de Luciano Juba e anulou o gol. A anulação do gol animou o Botafogo, que teve uma melhora em campo e desperdiçou uma ótima chance com Artur, parando em excelente defesa de Marcos Felipe.
O Tricolor teve chances de “matar o jogo”, uma delas com Willian José perdendo de cara para o gol nos acréscimos. E quase foi castigado pelo gol perdido, visto que aos 48, Jeffinho deu um susto na torcida tricolor, finalizando na rede pelo lado de fora. Igor Jesus também perdeu ótima chance parando em Marcos Felipe.
Aos 50 minutos, Jean Lucas saiu na cara do gol, tentou fazer por cobertura e o goleiro John defendeu fora da área e foi expulso. Mas o VAR chamou o árbitro para rever o lance e ele retirou o vermelho e deu amarelo. Willian José cobrou a falta e carimbou a trave.
O Esporte Clube Bahia volta a campo campo na quarta-feira (07), às 19h, para enfrentar o Nacional-URU, em duelo válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Pela Série A, o próximo compromisso é no sábado (10), às 21h, diante do Flamengo, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 8ª rodada.
Jogos da 7ª Rodada da Série A:
Sexta-feira, 02/05
21h30- São Paulo 0 x 0 Fortaleza
Sábado, 03/05
18h30- Ceará 1 x 0 Vitória
18h30- Corinthians 4 x 2 Internacional
18h30- Fluminense 2 x 1 Sport
21h00- Bahia 1 x 0 Botafogo
Domingo, 04/05
16h00- Grêmio x Santos
16h00- Vasco x Palmeiras
18h30- Cruzeiro x Flamengo
Segunda-feira, 05/05
19h00- Red Bull Bragantino x Mirassol
20h00- Juventude x Atlético-MG

