Cafu sugere dois técnicos para a Seleção: 'Rogério Ceni ou Renato Gaúcho'

Cafu sugere dois técnicos para a Seleção: ‘Rogério Ceni ou Renato Gaúcho’

"O problema hoje dos treinadores na seleção brasileira é essa, não tem essa programação", disse o capitão do penta.

Cafu sugere dois técnicos para a Seleção: ‘Rogério Ceni ou Renato Gaúcho’
Foto: Reprodução

Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994 e 2002, e capitão do pentacampeonato, o ex-jogador Cafu voltou a falar sobre a busca da CBF por um novo treinador em participação no ‘Resenha’, da ESPN. Apesar dos nomes cogitados de Carlo Ancelotti, Jorge Jesus e Abel Ferreira, o ex-lateral sugeriu dois técnicos brasileiros: Rogério Ceni, do Bahia, e Renato Gaúcho, do Fluminense.

“Rogério Ceni ou Renato Gaúcho, para esse pouco tempo, um dos dois eu deixaria suprir nessa função, eu daria essa responsabilidade pra um desses dois. Sabe por quê? Terminou-se a Copa do Mundo, decide se vai dar sequência para esse treinador ou se vai trazer um treinador que vai começar um trabalho com ter começo, meio e fim. O problema hoje dos treinadores na seleção brasileira é essa, não tem essa programação, você não tem esse planejamento, você não tem essa segurança de que eu vou começar um trabalho e vou terminar esse trabalho”.

“A gente tem que acabar com esse paradigma de que treinador que começa treinando a seleção brasileira não vai pra Copa do Mundo. Mas deixa o treinador trabalhar, porque se você vier agora e dar essa responsabilidade pro Ancelotti, pro Abel Ferreira ou pro Jorge Jesus, que são treinadores competentíssimos, que ganharam tudo onde passaram, pode dar pra um treinador que já tá aqui e manda ele implantar um esquema na Seleção Brasileira, porque o que nós precisamos hoje na seleção brasileira, sem tempo pra treinar, sem tempo pra trabalhar, é encaixar as peças no lugar certo”.

Em entrevistas recentes, Rogério Ceni falou sobre a Seleção Brasileira e afirmou que deve chegar um treinador de fora com carta branca para trabalhar. Questionado sobre ter sido citado pelo diretor da CBF como um nome avaliado, o treinador afirmou que vai cumprir o contrato com o Bahia, que vai até dezembro.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com