O Esporte Clube Vitória chegou ao quinto jogo seguido sem vencer, empatando em 1 a 1 com o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana. O resultado complicou a situação do Leão no torneio. O técnico Thiago Carpini, em entrevista após a partida, garantiu que o ambiente é muito bom e que o grupo vai se fechar um pouco mais para analisar os erros e dar uma resposta positiva no próximo jogo.
“Vamos nos fechar um pouco mais, ver algumas coisas que estão acontecendo e dar uma resposta no sábado, jogo difícil, muito importante e contra uma equipe difícil. Ainda mais se tratando desse momento, atmosfera negativa, precisamos dar uma resposta negativa. A gente sabe que a paciência do torcedor não está a mesma, faz parte, a gente tem que entender. Ambiente muito bom, dentro do possível. Ambiente está bom, estamos apenas incomodados com tantos jogos sem vitórias. Precisamos dar uma resposta positiva”, disse.
O treinador acredita que a ansiedade está atrapalhando o time. “Talvez só não usaria o termo incompetência, acho que a ansiedade está atrapalhando. Escolhas ruins, falta de segurança em fazer o gol. Jogadores da primeira prateleira do nosso futebol, jogam Série A. Precisa ter coragem de tomar as decisões. Tivemos diversas situações. Incômodo do torcedor é nosso”, disse.
O Esporte Clube Vitória volta a campo no sábado (10), às 18h30, para enfrentar o Vasco, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Pela Sul-Americana, o próximo compromisso é diante do Cerro Largo, na quarta-feira (14), às 21h30, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

