Carpini exalta Kayzer e critica Matheusinho: 'Vai ser cobrado e punido'

Carpini exalta Kayzer e critica Matheusinho: ‘Vai ser cobrado e punido’

Vegetti abriu o placar para o Cruzmaltino, mas o estreante Renato Kayzer saiu do banco e marcou duas vezes.

Carpini exalta Kayzer e critica Matheusinho: ‘Vai ser cobrado e punido’
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória venceu o Vasco de virada, por 2 a 1, no Estádio Manoel Barradas, mesmo jogando com um jogador a menos desde os 33 minutos do primeiro tempo. Vegetti abriu o placar para o Cruzmaltino, mas o estreante Renato Kayzer saiu do banco e marcou duas vezes. Na entrevista após o jogo, o técnico Thiago Carpini analisou a virada heroica.

“Imaginei que o segundo tempo seria da maneira que foi. O gramado pesado por conta das chuvas, a gente sentiu bastante. Quando tinha a igualdade, jogo de bastante superioridade do Vitória no primeiro tempo. O controle do jogo, talvez sem tanta efetividade. À medida que você tem um jogador a menos, achei que teríamos campo para transições. Não adiantaria ter o Wellington Rato, o Osvaldo vindo de um tempo sem jogar. Entendi que poderíamos aceitar a inferioridade numérica e aproveitar os espaços, principalmente no lado esquerdo com o Fabrício. E mérito não é a leitura do treinador. Outra coisa é o atleta executar. A minha cobrança com eles é de ter essa energia, essa competitividade, e a torcida vem junto”.

O treinador fez questão de exalta o atacante Renato Kayzer, destaque do jogo. “A gente vinha em uma construção. A gente precisava resgatar a competividade, criar mais chances. E isso vinha acontecendo. E o Kayzer tem capacidade de colocar a bola para dentro do gol. E foi acima da capacidade física. Planejava 20 a 25 minutos. E com um jogador a menos imaginei que a gente teria poucas chances e precisava ter um cara eficiente. Era o momento do 9 que nós tanto esperávamos. Ficamos felizes com a estreia dele não só pelos gols, mas a maneira que ele consegue sustentar e dar folga ao time. E não fica só no jogo de transição. Foi importante”.

Por outro lado, Thiago Carpini criticou o meia Matheusinho pela expulsão e afirmou que o jogador será cobrado e punido.

“Era um lance que poderia ter sido evitado. Não tinha necessidade. Foi no ímpeto de competir, aquela energia. Eu prefiro ver dessa maneira. Vai ser cobrado e punido por nós e pelo clube. Assim como foi Carlos e é para todos. Poderia ser o Felipe Cardoso, o Maikon. Os direitos e deveres são para todos. Ainda mais o Matheus, que se espera mais dele pela capacidade que ele tem de ganhar jogos para a gente. Temos cobrado mais dele. Ele tem muito mais a entregar. É natural que o jogador oscile. Vamos tratar desse assunto. Na segunda-feira vamos conversar e vai ser cobrado. Poderia ter um outro desfecho. E que bom que o grupo deu uma resposta. Se viesse derrota, eu preciso administrar e assumir e não transferir. Serve de lição para ele e que não se repita mais”.

Com a vitória, o Leão encerrou o jejum de cinco jogos, chegou aos 9 pontos e deixou a zona de rebaixamento, saltando para o 13º lugar. Já o Vasco, com o revés, entrou na zona de rebaixamento, assumindo o 17º lugar, com 7 pontos.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com