Carpini liga sinal de alerta após nova derrota do Vitória: 'Momento delicado'

Carpini liga sinal de alerta após nova derrota do Vitória: ‘Momento delicado’

Com a derrota, o Vitória retornou para a zona de rebaixamento, ocupando agora a 17ª colocação.

Carpini liga sinal de alerta após nova derrota do Vitória: ‘Momento delicado’
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória perdeu para o Santos neste domingo (25), por 1 a 0, diante de 27 mil torcedores no Estádio Manoel Barradas, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Em entrevista após o jogo, o técnico Thiago Carpini admitiu que o momento é delicado e ligou o sinal de alerta.

“Momento delicado. Precisamos, mais do que explicar, precisamos entender o momento. A gente encarou o jogo contra o Vasco como uma virada de chave, e aí essas duas derrotas [Santos e Bahia] nos deram um novo alerta. Não é o momento de falar de números, do quanto temos criado, 19 finalizações, oito dentro da área, mas o resultado final não acontece. Precisamos assumir nossas responsabilidades”, ressaltou o treinador.

“Na minha opinião jogamos melhor que o Santos, mas sofremos um gol recorrente, que já tínhamos sofrido contra o Vasco. Um confronto muito direto em que era importante vencer em casa, mas não aconteceu. Precisamos seguir trabalhando, evoluindo, melhorando. No segundo tempo teve finalização do Léo, cabeçada do Halter, tivemos volume, mas esse volume precisa virar resultado. Tem coisas boas acontecendo, mas preciso reconhecer o momento ruim”, alertou o comandante.

Carpini explicou a decisão de preservar Claudinho, que vem em má fase, e escalar Baralhas como lateral-direito. “Zé Marcos fez um grande jogo, vinha sendo titular, tinha saído por uma questão de lesão, não por opção. Colocar o Baralhas do lado não tem relação com Neymar, ele não é mais extremo, ele joga por dentro. Ele pode cair pelos lados do campo em alguns momentos, mas não é essa questão. O motivo da escolha foi para proteger e blindar o jogador (Claudinho). O clube fez um investimento em um jogador com muito lastro para evolução. Então a gente precisou correr esse risco e eu assumo a responsabilidade. Claudinho precisa de nossa ajuda para voltar a performar”, explicou.

Com a derrota, o Vitória retornou para a zona de rebaixamento, ocupando agora a 17ª colocação, com 9 pontos. Já o Santos chegou aos 8 pontos e aparece um degrau abaixo, na 18ª posição.

O Esporte Clube Vitória volta a campo na quarta-feira (28), às 21h30, para enfrentar a Universidad Católica, no Estádio Olímpico Atahualpa, no Equador, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Pela Série A, o próximo compromisso é no domingo (1º), às 18h30, diante do Corinthians, na Néo Química Arena, pela 11ª rodada.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com