O Esporte Clube Bahia foi derrotado pelo Grêmio, em Porto Alegre, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O único gol foi marcado pelo atacante Braithwaite cobrando pênalti polêmico marcado pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo. Na entrevista após o jogo, o técnico Rogério Ceni detonou a arbitragem e disparou que, a partir do momento que ele vai no VAR e mantém a decisão, passar a ser algo mais grave.
“O que ele fez hoje não é erro, é uma outra palavra. O erro do árbitro é dar o pênalti, depois que ele vai ao VAR já não é mais ele. Aí é outra coisa que eu não sei o que é. Não adianta pressionar os árbitros dentro de campo, fica mais difícil apitar, mas quando ele vai ao VAR, olha e mantém a decisão, aí é uma coisa bem mais grave”, lamentou Rogério Ceni, que também criticou a CBF.
“A gente não sabe mais nada da CBF, quem está, quem é eleito, está uma bagunça grande. A gente solicitou uma mudança de jogo contra o São Paulo por uma questão fisiológica e não atenderam a gente para dar prioridade à grade de programação da TV. Chegou em um ponto que não tem mais para onde recorrer. Vamos ter que rever o futebol brasileiro para onde vai. Depois que ele vai ao VAR deixa de ser um erro e vira uma coisa mais grave”.
“Sobre o jogo, acho que fizemos um bom primeiro tempo, criamos oportunidades e ficamos muito próximos do gol. O erro do árbitro é primordial, determinante, mas podemos conseguir coisas melhores na partida se tiver mais ambição para finalizar. Não podemos esconder nossas deficiências”.
Com a derrota, o Bahia deixou o G-6 e caiu para o 7º lugar, com 15 pontos, enquanto o Grêmio chegou aos 12 pontos, deixou a zona de rebaixamento e saltou para o 12º lugar, jogando o Vitória no seu lugar.
Agora o Esporte Clube Bahia volta o seu foco para a Copa Libertadores, onde tem jogo decisivo na quarta-feira (28), às 19h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela última rodada da fase de grupos e valendo classificação para as oitavas de final. Pela Série A, o próximo compromisso do Esquadrão é diante do São Paulo, no sábado (31), às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada.

