Em entrevista para a ESPN, o ex-zagueiro Wallace relembrou a perda do título da Copa do Brasil de 2010 pelo Esporte Clube Vitória, ao perder na final para o Santos de Neymar. O ex-jogador, formado na base do clube, afirmou que sente uma frustração até hoje por não ter conquistado um título nacional pelo Leão.
“Aquela derrota me dói até hoje, porque tava tão perto, mas ao mesmo tempo tava tão longe, porque a gente enfrentou talvez a melhor equipe daquele ano, que era o Santos. E tem uma frustração por não ter conquistado o título nacional pelo Vitória, que era um dos meus sonhos, principalmente nesse processo de formação de base”, disse Wallace.
“Você tinha um vínculo maior com o clube, você tinha o desejo de se tornar profissional num clube que te formou e, consequentemente, ser uma das referências do clube. Graças a Deus eu tive essa oportunidade e fui uma referência do clube. E a gente lamenta por ter encontrado o Santos no seu melhor momento. Mas também me sinto muito orgulhoso de ter feito frente ao Santos, coisa que as outras equipes não conseguiram”, completou.
Wallace surgiu foi promovido ao time principal do Vitória em 2008, se destacou conquistando quatro títulos baianos (2007, 2008, 2009 e 2010), um da Copa do Nordeste (2010), e chamou a atenção do Corinthians que adquiriu seu passe em 2011. Depois de duas temporadas no Parque São Jorge, foi contratado pelo Flamengo onde ficou de 2013 até meados de 2016. Defendeu ainda Grêmio e Gaziantepspor da Turquia.
Wallace retornou ao Vitória em 2017, mas não permaneceu por muito tempo e deixou Salvador para voltar ao futebol turco, onde defendeu o Goztepe. Em 2020, acertou seu retorno ao Leão, disputando 80 jogos e marcando um gol, fazendo parte do elenco rebaixado à Série C. Ao todo, foram 115 jogos e 7 gols anotados. Após a queda, deixou o Rubro-Negro e acertou com o Brusque em 2022.