O Esporte Clube Bahia se despediu da Copa Libertadores após perder para o Internacional, por 2 a 1, de virada, na noite da última quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, pela última rodada do Grupo F. Autor do gol tricolor, o volante Jean Lucas lamentou a eliminação e pediu desculpas à torcida tricolor.
“No primeiro tempo a gente controlou muito bem o jogo, acho que eles não tiveram nenhuma chance clara para fazer o gol. No segundo tempo, a gente trabalhou bem a bola, conseguimos achar o gol, estava muito difícil de entrar dentro da linha deles. Depois a gente tomou o gol logo em seguida, que foi muito difícil para a gente. Os caras também foram felizes e Libertadores resolve em detalhes, e eles foram felizes”, disse.
“É pedir desculpa para o torcedor. A gente queria classificação desde o início da competição, que é resolvida em detalhes. Pecamos dentro da nossa casa no jogo contra o Inter. Fizemos o gol e tomamos o empate logo em seguida no finalzinho, e contra o Nacional também. Libertadores é resolvida em pequenos detalhes que fazem grandes diferenças, mas acho que é só pedir desculpa ao nosso torcedor, e agora a gente tem a Sul-Americana pela frente e foco total na competição”.
O Bahia encerrou a fase de grupos na 3ª colocação, com 7 pontos, empatado com o Nacional (4º colocado), enquanto o Internacional se classifica como líder do Grupo F, com 11 pontos. O Atlético Nacional, que perdeu para o Nacional por 1 a 0, caiu para o 2º lugar, com 9 pontos. O Esquadrão vai disputar o playoff da Sul-Americana.

