O Esporte Clube Vitória conquistou uma vitória heroica neste sábado, vencendo o Vasco de virada, por 2 a 1, mesmo jogando com um jogador a menos desde os 33 minutos do primeiro tempo. Vegetti abriu o placar para o Cruzmaltino, mas o estreante Renato Kayzer saiu do banco e marcou duas vezes. Na saída do campo, o centroavante afirmou que não esperava uma estreia tão boa, revelou a conversa com Carpini no intervalo e agradeceu ao torcedor e profissionais do clube.
“A torcida fez um espetáculo do começo ao fim, isso nos ajuda bastante. Agradecer aos funcionários que me receberam muito bem, ficaram ali na concentração me acompanhando no sofrimento, conversavam bastante comigo, me apoiando. Eu estava sozinho na concentração, aguardando esse momento, trabalhando. A gente tentou voltar um pouco antes, mas era muito cedo ainda, eu sentia dores, mas o pessoal do clube fez um grande trabalho comigo, tiveram paciência, agradecer a eles”, disse.
“Quando a gente está a 100%, a gente pode doar os nossos 100% dentro de campo, acho que vale o empenho também. E também a força de todos os atletas dentro do jogo hoje, isso tem que se premiar também e agradecer minha família que estão sempre comigo e principalmente a Deus. Eu sofri bastante esses tempos atrás, quase quebrei a perna no treino, estou com alguns pontos no joelho ainda. Estava na dúvida se ia hoje ou não, mas queria muito e hoje acho que valeu a perseverança de todos só agradecer mesmo”.
“Foi fundamental a nossa conversa ali entre todos ali dentro do vestiário, a gente acreditava numa infelicidade ali, acabamos perdendo um jogador, mas acho que também valeu o empenho de todos, o Carpini conversou com todos ali, pediu pra gente ficar calma e paciência com as coisas acontecerem, a gente tava bem no jogo, precisava ter um pouquinho de paciência e nós atendemos ao pedido dele e deu certo, graças a Deus”.
“Não [esperava] que fosse desse jeito, mas pelo empenho e pelo meu trabalho, eu confio muito no meu trabalho. Todo mundo que já trabalhou comigo sabe como eu me dedico no meu dia a dia dentro do meu clube. Eu esperava uma coisa boa, não tão boa. Acho que essas coisas tão boas que acontecem na nossa vida, bem da mão de Deus. Isso eu tenho certeza”
Com a vitória, o Leão encerrou o jejum de cinco jogos, chegou aos 9 pontos e deixou a zona de rebaixamento, saltando para o 13º lugar. Já o Vasco, com o revés, entrou na zona de rebaixamento, assumindo o 17º lugar, com 7 pontos.

