O atacante Renato Kayzer, contratado junto ao Fortaleza no início de abril, chegou ao Esporte Clube Vitória lesionado e precisou ficar um mês em tratamento. Mas a espera valeu a pena. No último sábado, o estreante saiu do banco de reservas e marcou duas vezes na vitória heroica de virada sobre o Vasco, por 2 a 1, no Barradão, mesmo jogando com 10 jogadores.
Kayzer foi contratado para suprir uma carência no ataque do Vitória, desde a saída de Alerrandro. Janderson vinha atuando como “camisa 9” e é o artilheiro do time na temporada, mas não vem agradando ao torcedor pelos gols perdidos. Após a estreia em grande estilo, Kayzer deve assumir o posto de titular, e no próximo domingo, disputará o primeiro Ba-Vi. Ele falou sobre a expectativa e importância do clássico.
“A gente sabia que o nosso elenco tem time para estar fazendo o melhor dentro do campeonato. A gente sabe da nossa qualidade, trabalha o dia a dia, a gente vê o tanto que o elenco é empenhado e segue certinho a cartilha do treinador, isso vale muito dentro de um clube. Então, acho que a gente está fazendo um grande trabalho e os resultados não estavam vindo por detalhes, discurso, mas o futebol é assim, e o Campeonato Brasileiro não perdoa discurso”, disse.
“Com certeza, [o Ba-Vi] é um dos maiores clássicos do Brasil, tem um histórico muito legal, estou trabalhando bastante, empenhado, mas primeiro vamos pensar nesse jogo da Sul-Americana, que vai ser importante para nós também, mas claro, com o olho um pouco no Bavi, que é um clássico muito importante para a gente, que pode dar uma sequência boa no campeonato”.

