O goleiro Lucas Arcanjo cometeu uma falha bizarra que culminou na derrota do Esporte Clube Vitória para a Universidad Católica-EQU por 1 a 0 e consequentemente na eliminação na Copa Sul-Americana. O Leão, com o empate, estava garantindo a 2ª posição do Grupo B, mas conseguiu perder mesmo jogando com um a mais desde os 15 minutos.
Apesar do frango e do momento ruim do Vitória na temporada, Lucas Arcanjo tem muito crédito. Desde a Série B de 2023, o arqueiro é um dos destaques do time rubro-negro. Inclusive, ele ocupa o primeiro lugar no ranking de goleiros com mais defesas no Brasileirão 2025.
O goleiro rubro-negro fez 39 defesas em 10 rodadas. Em seguida, aparecem João Ricardo, do Fortaleza, com 36, e Cássio, do Cruzeiro, com 35, no pódio. Gabriel Brazão (Santos), Caique França (Sport), Tiago Volpi (Grêmio), Everson (Atlético-MG), Cleiton (Bragantino), Marcão (Juventude) e John (Botafogo) completam o Top-10.
Além disso, Lucas Arcanjo aparece em sétimo no lugar do ranking de goleiros com mais defesas no futebol mundial em 2025. O arqueiro do Leão tem 81 defesas no ano, ficando ao lado de nomes importantes do futebol mundial, como Thibaut Courtois, do Real Madrid, e Yan Sommer, da Inter de Milão, finalista da Liga dos Campeões. Na liderança aparece o goleiro Gabriel Brazão, do Santos, com 94 defesas. Outro brasileiro no Top-7 é João Ricardo, Fortaleza.

Goleiros com mais defesas no mundo em 2025:
1. Gabriel Brazão (Santos) – 94 defesas
2. Yehvan Diouf (Reims) – 92 defesas
3. Nahuel Guzmán (Tigres) – 89 defesas
4. João Ricardo (Fortaleza) – 87 defesas
5. Thibaut Courtois (Real Madrid) – 85 defesas
6. Yan Sommer (Inter de Milão) – 82 defesas
7. Lucas Arcanjo (Vitória) – 81 defesas

