O Internacional venceu o Bahia de virada, por 2 a 1, no Estádio Beira-Rio, e ficou com a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Em entrevista após a partida, o meia Alan Patrick comemorou a classificação como líder do Grupo F, que era tratado como grupo da morte, e destacou a dificuldade de enfrentar um time com a qualidade do Bahia.
“Classificamos em primeiro, excelente. Fizemos o dever de casa e contamos com a sorte. Sempre bom decidir na nossa casa. Um grupo difícil, mas soubemos administrar bem, apesar de alguns resultados. Libertadores é sempre difícil. Vitória para fechar o grupo. Um jogo de muita tensão. Sabíamos da responsabilidade. O Bahia viria para buscar a vitória, mas soubemos fazer um grande jogo”, disse.
“A equipe do Bahia é muito qualificada, fica muito tempo com a bola, mas jogamos de forma inteligente e fomos felizes. Conseguimos a virada. Não penso nisso (na artilharia). É consequência. Feliz pelos meus companheiros que ajudaram. Espero ajudar”, completou.
Com o revés, o Bahia encerra a fase de grupos na 3ª colocação, com 7 pontos, empatado com o Nacional (4º colocado), enquanto o Internacional se classifica como líder do Grupo F, com 11 pontos. O Atlético Nacional, que perdeu para o Nacional por 1 a 0, caiu para o 2º lugar, com 9 pontos. O Esquadrão vai disputar o playoff da Sul-Americana.

