O Esporte Clube Vitória não aproveitou a superioridade numérica e foi derrotado pela Universidad Católica por 1 a 0, no Estádio Olímpico de Atahualpa, com gol contra de Baralhas numa falha bizarra do goleiro Lucas Arcanjo. Em entrevista após o jogo, o técnico Thiago Carpini admitiu sentimento de indignação e frustração pela forma como o Leão foi eliminado.
“O que passa na nossa cabeça é indignação. Eliminação muito dolorosa. Preocupação agora é retomar. Estamos em uma competição nacional muito difícil, na qual precisamos dar uma resposta para o nosso torcedor. Sonhamos muito com a Sul-Americana, com essa vaga. Imaginávamos o avanço de fase e classificação. Sentimento de frustração e tristeza. É seguir lutando e trabalhando”, declarou o técnico.
“Antes de tomar o gol da maneira que tomamos conseguimos diversas oportunidades. No segundo tempo tivemos pelo menos duas chances claras. Precisamos ser mais eficientes. E essa falta de eficiência tem custado resultado”, conclui.
Com o revés, o Vitória encerrou a primeira fase com 6 pontos na 3ª colocação do Grupo B, perdendo a vaga para o Cerro Largo, que ficou com 7 pontos e vai para o playoff. A Universidad Católica, com 14 pontos, fechou como líder, enquanto o Defensa y Justicia terminou na lanterna com 4 pontos.
Agora o Esporte Clube Vitória volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série A, onde tem novo compromisso no domingo (1º), diante do Corinthians, às 18h30, na Néo Química Arena, em Itaquera (SP). O duelo é válido pela 11ª rodada da competição nacional.

