Maior torcida organizada do Esporte Clube Bahia, a BAMOR se pronunciou através de nota após a eliminação na fase de grupos da Copa Libertadores, ao perder para o Internacional, por 2 a 1, no Beira-Rio. A uniformizada frisou que a queda precoce no torneio é resultado de “decisões equivocadas”, cobrou contratações para a próxima janela de transferências e disparou que “a Sul-Americana se tornou obrigação”.
CONFIRA A NOTA OFICIAL:
A eliminação precoce do Esporte Clube Bahia na Libertadores não é apenas frustrante, é resultado direto de decisões equivocadas que já vinham sendo alertadas há muito tempo. É inadmissível normalizar esse tipo de situação.
O Bahia vive um novo momento, com estrutura, visibilidade e ambição. E, se estamos em um novo patamar, a cobrança precisa estar à altura. Não vamos aceitar que se repita o erro de esperar a casa cair para agir. A próxima janela de transferências está se aproximando, e é OBRIGAÇÃO da diretoria se movimentar com agilidade e assertividade para reforçar esse elenco com as peças que faltam.
O sistema defensivo do Bahia tem se mostrado extremamente frágil, evidenciando uma carência que já se arrasta desde o ano passado. Apesar dos constantes sinais de alerta, nenhuma atitude efetiva foi tomada para corrigir os problemas recorrentes na zaga e principalmente no gol. A falta de solidez na marcação, falhas individuais e coletivas, além da baixa capacidade de recomposição, continuam comprometendo o desempenho da equipe.
Essa inércia diante de uma deficiência tão clara escancara uma gestão que insiste em ignorar um dos pontos mais críticos do elenco, comprometendo os resultados e frustrando a torcida, e que, infelizmente, culminaram na nossa saída da principal competição do continente.
A chave virou. Agora, a sul-americana se tornou obrigação. A cobrança será firme, constante e à altura da nossa história. O apoio, como sempre, não vai faltar – dentro e fora de casa, estaremos lado a lado com o Esquadrão.
Mas deixamos claro: quem tem ambição não pode se contentar com pouco. A torcida seguirá atenta, exigente e presente.
TORCIDA BAMOR NOVA ERA
NINGUÉM NOS VENCE EM VIBRAÇÃO

