O Esporte Clube Vitória prolongou o seu jejum e agora não vence há cinco jogos, após empatar em 1 a 1 com o Defensa y Justicia, no Estádio do Barradão, pela Copa Sul-Americana. Em entrevista após a partida, o atacante Osvaldo citou a ansiedade e a falta de confiança como determinantes para essa sequência ruim.
“Eu acho que a gente vem trabalhando bastante. Hoje não foi falta de criação, a gente criou bastante, infelizmente a gente não está conseguindo concluir. Eu não sei se é ansiedade, se é um pouco de falta de confiança também. Eu falei isso antes do jogo nos bastidores, que a gente precisava vencer, porque no futebol a vitória nos traz confiança. E não é só aqui, é em todo o planeta. Eu acho que está faltando um pouco isso.
O atacante pediu para o torcedor continuar acreditando e apoiando o elenco. “O pedido é que o torcedor continue acreditando na gente, porque o Vitória é para quem acredita. Esse clube já viveu momentos piores e o torcedor abraçou, e não é diferente. A gente precisa do torcedor, a resposta tem que vir já no sábado e por favor, continuem nos apoiando que esse grupo é um grupo trabalhador e a gente vai dar a volta por cima, mas precisamos do nosso combustível, que é o torcedor e espero que no sábado a gente possa já dar aí uma resposta imediata para que a gente possa ter uma arrancada para sair dessa situação”.
O Esporte Clube Vitória volta a campo no sábado (10), às 18h30, para enfrentar o Vasco, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Pela Sul-Americana, o próximo compromisso é diante do Cerro Largo, na quarta-feira (14), às 21h30, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

