O Esporte Clube Vitória se recuperou nos últimos jogos, vencendo o Vasco de virada por 2 a 1, pela Série A, jogando com 10 jogadores, e o Cerro Largo pela Sul-Americana. Neste domingo, o Leão encara o Bahia na Arena Fonte Nova, em busca da terceira vitória seguida. O volante Ronald falou sobre bom momento vivido pelo clube e afirmou que o time vai buscar o resultado positivo.
“A gente vem de duas vitórias, jogo contra o Vasco mudou a chave do nosso vestiário. Impactou muito no grupo. Estamos trabalhando fortes para conseguir o resultado positivo neste domingo”, disse o volante.
Do outro lado, o Bahia vem de três derrotas seguidas (duas pela Libertadores e uma pela Série A). Apesar da sequência ruim do rival, Ronald espera um clássico difícil.
“Jogo de detalhe, por mais que estejam em momento ruim, é um jogo à parte. Tem que entrar ligado, prestar atenção nos pequenos detalhes, vai ser um jogo muito difícil, equipe deles é consistente, chata, posse de bola boa. Sabemos das qualidades deles, mas também temos qualidade e vamos fazer nosso jogo para sair com a vitória.”
Sem Matheuzinho, Ronald se colocou à disposição para jogar mais avançado. “Já falei várias vezes que estou aqui para ajudar o Vitória, seja da forma que for, vou me adaptar ali, me adaptar como volante, meia, se for preciso. Sempre pelo grupo, pela vitória. Se o professor precisar, claro, pode me usar ali. Estou à disposição e tenho certeza que posso ajudar naquela posição ou na minha posição”

