O goleiro Lucas Arcanjo quase deixou o Esporte Clube Vitória no início do ano para jogar no Fluminense, no entanto, a negociação não foi sacramentada porque o clube carioca não apresentou garantias de pagamento. A oferta era de R$ 6 milhões, podendo chegar a R$ 9 milhões, além de dois jogadores por empréstimo.
Sem negócio, Lucas Arcanjo permaneceu no Vitória, mas essa temporada pode ser a última do goleiro vestindo a camisa do Leão. Em entrevista ao Globo Esporte, o presidente Fábio Mota revelou que o arqueiro está na mira de clubes do Brasil e do exterior, e que a tendência é que seja vendido no fim do ano.
“A gente tem o melhor goleiro do Brasil: Lucas Arcanjo. Desperta interesse de muitos clubes, do Brasil e de fora. A tendência é que ele seja vendido no fim do ano. Ele precisa também, ele quer, assim como o Vitória”, afirmou Mota, com um discurso alinhado entre clube e jogador.
Após a saída de Lucas Arcanjo, quem deve assumir o posto é Gabriel Vasconcellos, que tem contrato por três temporadas, mas será emprestado ao Sport até dezembro. Fábio Mota afirmou que o experiente arqueiro volta para 2026.
“Gabriel treina muito, é muito profissional. Já tem contrato longo, de três anos, justamente pensando na substituição de Lucas. Ele volta no fim do ano para ser goleiro do Vitória”, completou Mota.

