Após empatar sem gols com o Equador, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, a Seleção Brasileira vai em busca da primeira vitória sob o comando do técnico Carlo Ancelotti para carimbar a vaga à Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.
O Brasil enfrenta o Paraguai, às 21h45, na Néo Química Arena, em Itaquera (SP), pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa. O Brasil é o 4º colocado, com 22 pontos, dois abaixo de Equador e Paraguai, e doze atrás da líder Argentina.
Para se garantir na Copa de 2026, a Seleção tem de vencer o Paraguai e torcer para o Uruguai ganhar da Venezuela. Se houver empate nesta partida, em Montevidéu, o Brasil precisa que a Argentina derrote a Colômbia.
O atacante Raphinha, que volta de suspensão, entra no lugar do jovem Estévão. Já Matheus Cunha vai atuar na vaga de Richarlison, que não foi bem diante do Equador. O meia Gerson também deixa a equipe para a entrada de Gabriel Martinelli. Com isso, a Seleção terá um esquema mais ofensivo.
A provável escalação do Brasil tem: Alisson, Vanderson, Marquinhos, Alex e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Martinelli, Matheus Cunha e Vini Jr.

