O Esporte Clube Vitória arrancou um empate em 0 a 0 com o Corinthians na Néo Química Arena, na noite deste domingo (1º), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Em entrevista após a partida, o técnico Thiago Carpini exaltou o espírito de luta e entrega da equipe, mas lamentou o resultado, afirmando que o importante era a vitória.
“Acho que a gente lamenta o resultado porque era importante a vitória, mas a gente valoriza o espírito de luta, a entrega, o comportamento tático dentro do que foi proposto. Claro que o momento pedia a vitória, mas outros aspectos para mim valeram muito no jogo de hoje”, disse o treinador.
“Compromisso tático, disposição, competitividade. Tudo isso é mérito do meu grupo, a gente trabalhou pela vitória. Por isso lamenta o resultado, mas valoriza a atuação”, completou.
O treinador falou sobre a escolha por três zagueiros. “Eu acho que jogou bem o jogo todo hoje, funcionou. Jogar aqui é muito difícil. Eu só abri mão dos três zagueiros em parte do segundo tempo, quando Edu fez a função como se fosse um lateral para fechar espaços. E aí o Ryller entrou no lugar do Claudinho para preencher um vazio entrelinhas que existia no setor. Para mim funcionou durante os 90 minutos, claro que com erros e acertos no processo. Eu não me apego a uma plataforma tática, eu tento montar o time de acordo com o que vamos enfrentar. Isso pode se repetir ou não”.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 10 pontos e deixou a zona de rebaixamento, ocupando agora o 16º lugar, graças a derrota do Fortaleza por 5 a 0 para o Flamengo no Maracanã. O Leão do Pici também tem 10 pontos, mas caiu para o Z-4 por conta do saldo de gols. Já o Corinthians contabiliza 15 pontos na 10ª colocação.
O Esporte Clube Vitória volta a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série A no dia 12 de junho, uma quinta-feira, às 19h, para enfrentar o Cruzeiro, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 12ª rodada e será o último antes da pausa no Brasileirão para a disputa do Super Mundial de Clubes da FIFA.

