O atacante aproveitou a oportunidade como titular diante do Náutico e marcou duas vezes no triunfo por 3 a 1 na Arena Fonte Nova, ganhando crédito com o técnico Rogério Ceni, que em entrevista após a partida, fez elogios ao jovem formado na base tricolor. Ceni revelou que Tiago vem treinando nessa função de atacante centralizado e mostrando evolução.
“Em relação ao Tiago, vem treinando nessa função há três ou quatro meses comigo. Ele não é dessa função de ofício, mas tem mostrado evolução, não só pelos gols. Voluntarioso, qualidade técnica vem evoluindo. Muita força, jogo aéreo não é fantástico, mas consegue competir. Vem ajudando a gente na marcação, pressão, ele colabora bastante”, disse.
“Depois o Willian entrou, ele ficou mais pelo lado. Fez dois gols, importante para ganhar confiança, é jovem, sub-20. Tem sido constantemente convocado, nem sempre entra, mas tem a boa vontade e a dedicação para trabalhar nessa função, que mesmo não sendo a origem dele, tem exercido bem nos treinamentos”, disse Ceni.
“Tão importante quanto perigoso [a atuação de Tiago]. Não pode deixar de ter humildade. Tiago tem cabeça boa. Importante para manter vivo o sonho dos que trabalham no CT todo dia. Tudo bem, jogo de Copa do Nordeste, não é competição internacional. Mas ele valida o sonho dos que estão no sub-17, 16, 20, treinando e tentando sua oportunidade. Reitera o quão importante é a categoria de base para o clube, resgatar um time cada vez mais forte de base. Para que no futuro, 30, 40, 50% do elenco seja formado por jogadores de categorias inferiores”.

