O Athletico Paranaense está tentando contratar o meia Thaciano, de 30 anos, que está no Santos. O jogador foi um pedido do técnico Odair Hellmann, mas a negociação é difícil. O Furacão fez uma proposta de empréstimo, mas o Peixe só aceita se tiver no contrato a obrigação de compra. A informação foi inicialmente publicada por Tiago Marchezini.
Thaciano analisa a oferta, mas não está animado em uma mudança de ares nesse momento, principalmente para jogar na Série B. Além disso, o salário de Thaciano é considerado alto pelo Athletico. O Peixe teria que pagar uma parte dos vencimentos.
O meio-campista foi negociado pelo Bahia no início da temporada com o Santos por R$ 30 milhões, sendo que parte do valor foi abatido as metas da compra de Jean Lucas. Thaciano jogou 22 vezes pelo Santos em 2025, com três gols e nenhuma assistência. O contrato vai até o fim de 2028.
Natural de Campina Grande, na Paraíba, Thaciano Mickael da Silva foi revelado pelo Porto, de Pernambuco, e acumula passagens por Boa Esporte, Santos e Grêmio. Em 2021, foi emprestado ao Bahia, ficando pouco tempo, mas se tornando peça importante na conquista da Copa do Nordeste. Disputou 26 jogos, com 5 gols e 3 assistências, mas acabou saindo antes do fim do contrato após receber uma proposta de empréstimo do Altay, da Turquia.
Na ocasião, o Bahia tinha direito a cobrir a proposta, mas o salário dificultou. Para liberar o meia, o clube baiano teve direito a 5% do valor da transferência. No clube turco, ele disputou 31 partidas, marcando 3 gols e dando 1 assistência, retornando ao Grêmio em meados de 2022. Após perder espaço, foi negociado em definitivo com o Esquadrão em 2023. Ao todo, na segunda passagem, entrou em campo 95 vezes, com 21 gols e 12 assistências.

