Dois jogadores importantes do elenco do Esporte Clube Bahia já pode assinar um pré-contrato com outra equipe a partir do próximo dia 30 de junho. O lateral-direito Santiago Árias (33 anos) e o meia Everton Ribeiro (36 anos) tem vínculo encerrando em dezembro. O camisa 10 chegou a ter seu nome ligado recentemente a um interesse do Cruzeiro para 2026, clube onde fez história.
Everton Ribeiro foi contratado pelo Bahia no início de 2024 como principal reforço da ‘Era City’. Na primeira temporada, foram 61 jogos disputados, com 6 gols e 9 assistências. Em 2025, entrou em campo 32 vezes, com 2 gols e 2 assistências.
Em março, Cadu Santoro falou sobre a possibilidade de renovação do camisa 10. “Existe uma possibilidade de continuidade dele. Existem mecanismos, no próprio contrato, de possível continuidade. Vamos trabalhar juntos. É uma conversa aberta com ele e os empresários. E que o Everton continue com a gente não só dentro do campo, mas que possa nos ajudar fora”.
Árias foi titular do Bahia no ano passado, e com atuações destacadas. Ele disputou 38 jogos (35 como titular), marcou um gol e deu 4 assistências. Na reta final da Série A 2024, o colombiano perdeu a vaga de titular para Gilberto. Em 2025, são 14 jogos (9 como titular) e um gol marcado. O colombiano chegou a ficar alguns de fora por conta de lesão e outros por convocação.

