Everaldo volta a ser criticado, e Renato Gaúcho pede apoio da torcida

Everaldo volta a ser criticado, e Renato Gaúcho pede apoio da torcida

Renato Gaúcho saiu em defesa do atacante e pediu apoio aos tricolores.

Everaldo volta a ser criticado, e Renato Gaúcho pede apoio da torcida
Foto: Reprodução

O atacante Everaldo, com passagem recente pelo Esporte Clube Bahia, vem sendo alvo de críticas por não finalizar no gol quando tem uma oportunidade. No empate em 0 a 0 com o Borussia Dortmund, pela Copa do Mundo de Clubes, o ex-jogador do Bahia saiu na cara do gol, mas preferiu cortar o zagueiro e tocar para Canobbio, que chutou fraco no centro do gol.

No triunfo do Fluminense, por 4 a 2, sobre o Ulsan HD, pela 2ª rodada do Mundial de Clubes, o centroavante voltou a ser criticado por não finalizar quando acha uma oportunidade. A torcida, na arquibancada, emendou o coro de “chuta, Everaldo”. Na entrevista após o jogo, o técnico Renato Gaúcho saiu em defesa do atacante e pediu apoio aos tricolores.

“O que peço para nosso torcedor é que dê força para o Everaldo. O jogador sempre procura dar o máximo de si. É difícil estar sendo cobrado em campo e ter confiança e tranquilidade para jogar. O Everaldo pode não estar aparecendo muito para o torcedor, mas ele tem aparecido muito para o time. Eu tenho dois centroavantes que confio totalmente neles, o Cano e o Everaldo. O Everaldo entrou muito bem, não fez gol, mas fez as jogadas, participou, ajudou, deu trabalho para o adversário. Tem horas que eu até acredito que ele tem que chutar. No jogo contra o Borussia, eu falei que ele poderia ter jogado a bola por cima do goleiro ou pelo menos ter tentado. Ele deu a bola para o Canobbio e deixou ele na cara do gol também. Às vezes falta confiança por causa dessa cobrança”.

“Ele tem nos ajudado na parte tática, tem brigado com os adversários, tem dado o máximo. O grupo gosta dele, eu gosto dele. Peço que o torcedor o incentive. Nem ele nem Cano vão jogar todos os jogos. Às vezes vou utilizar ele e Cano juntos. A cobrança que o torcedor faz eu também cobro dele internamente. Com a confiança do torcedor ele vai se sentir mais à vontade para decidir. Ele não está com confiança, porque acha que se chutar e errar a torcida vai vaiar. Se a torcida der confiança, daqui a pouco ele vai fazer gol ou pelo menos vai tentar finalizar”.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com