Fábio Mota prevê crescimento das receitas após criação da liga única

Fábio Mota prevê crescimento das receitas após criação da liga única

"O futebol vai ser gerido pelos clubes, nós vamos ter novas receitas de naming rights do próprio campeonato".

Fábio Mota prevê crescimento das receitas após criação da liga única
FOTO: Victor Ferreira - ECV

O presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, falou sobre a criação de uma liga para o futebol brasileiro, onde os clubes irão gerir as competições, e não mais a CBF. No entanto, os clubes ainda estão longe de um entendimento e por isso foram criadas duas ligas: Libra e Liga Forte União. O dirigente rubro-negro frisou que as receitas irão crescer após a criação de uma liga única.

“Estamos caminhando para ter uma liga única, até então a gente tem trabalhado com o Vitória na Libra, e existe a outra liga (Forte União). Na outra liga os clubes venderam de 10% a 20% por 50 anos na Libra. Nós não vendemos nada, nosso contrato é só de televisão, essa é uma das razões da gente ter ido para Libra, e agora nós vamos fundir”, disse.

“Quando isso acontecer [ter uma liga única], o futebol vai ser gerido pelos clubes, nós vamos ter novas receitas de naming rights do próprio campeonato, as receitas dos clubes vão crescer, com patrocínios com naming rights, será um futebol mais forte”, completou. 

Além do Vitória, a Liga do Futebol Brasileiro (LIBRA) é composta por Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo, Santos, Paysandu, Remo, ABC, Guarani e Sampaio Corrêa.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com