Sem vencer nos últimos 7 jogos e atolado dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza sofre forte pressão pela demissão do técnico Juan Pablo Vojvoda. Após reuniões na sexta e no sábado (14), a diretoria do Leão do Pici está perto de sacramentar a saída do treinador, que fez história no clube.
Segundo informação do portal “O Povo”, a decisão cabe ao CEO da SAF do clube, Marcelo Paz, que está pressionado. Porém, o clube também aguarda a decisão do próprio treinador, que está na Argentina com a família e avalia uma permanência ou não.
O Fortaleza quer aproveitar a pausa no Brasileirão para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, para trocar o treinador, e buscar reforços visando o segundo semestre. O Leão do Pici volta a campo no dia 9 de julho para enfrentar o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova.
A situação de Vojvoda já estava péssima desde a derrota para o Cruzeiro, quando ele se recuperou a falar na entrevista coletiva. O clima piorou depois da derrota para o Santos, por 3 a 2, que manteve o time cearense dentro da zona de rebaixamento.
No Fortaleza, Vojvoda conquistou cinco títulos, três estaduais (2021, 2022 e 2023) e duas Copas do Nordeste (2022 e 2024). Além disso, levou o clube à Libertadores e à final da Sul-Americana.

