O Esporte Clube Bahia mandou a campo o time sub-20 diante do Confiança, em jogo atrasado da Copa do Nordeste, e perdeu por 2 a 0, no Estádio Batistão. O torcedor questionou as presenças de Roger Gabriel e Dell no banco de reservas. O primeiro já teve chances no time principal, inclusive, deu assistência para o gol de Rafael Ratão ano passado no triunfo sobre o Sport pela Copa do Nordeste, mas depois perdeu espaço.
Após o jogo, o técnico Leonardo Galbes justificou a escolha por Juninho como centroavante ao invés da joia de 16 anos, que é frequentemente convocado para a seleção de base. Ele frisou que Dell ainda não chegou no momento de ser titular, enquanto Roger “está trabalhando muito bem e buscando seu espaço”.
“Dell e Juninho, que foi quem começou jogando, precisam respeitar o momento, a estratégia. Então a opção pelo Juninho é isso. Juninho está no momento de começar, Dell não chegou nesse momento ainda. O Roger é um menino de 2007, ele se entrega todos os dias. Nesse ano pela primeira vez joga em sua categoria. A gente faz um bem para qualquer jogador jovem quando não impõe uma expectativa para ele. Controlar essa expectativa faz com que a gente não prejudique esses atletas. Ele está trabalhando muito bem e buscando o lugar dele”.
Galbes também explicou as ausências de Zé Guilherme, Tiago e Fredi. “São atletas com condição de idade para jogar, mas também estão dentro do projeto de organização de volume, de estratégia de jogo, isso é muito bem feito pelo projeto do Bahia. Mas eles terão outras oportunidades em outros momentos”.
O treinador comentou sobre o projeto sub-20. “Eu vejo uma grande evolução, pelo entendimento de cada um, o que cada um pode oferecer, as variações que podemos ter. A evolução vem pela conexão e pela abertura dos jogos em ouvir. No Baiano a gente tinha pouco tempo de trabalho, agora estamos mais desenvolvidos”.

