Utilizando o time sub-20, comandado pelo técnico Leonardo Galbes, o Esporte Clube Bahia foi derrotado pelo Confiança, por 2 a 0, em jogo atrasado da 5ª rodada da Copa do Nordeste, no Estádio Batistão, em Aracaju (SE). Em entrevista após a partida, o técnico Leonardo Galbes lamentou o revés, mas afirmou que ficou satisfeito com o comportamento da equipe.
“Foi um bom jogo. Não vejo problema coletivo, acho que é uma característica da idade. Tomadas de decisões melhores com a questão do tempo, todos nós tomamos decisões melhores com a idade. Eu prefiro olhar a vontade de mostrar serviço, isso foi excelente. Saio daqui muito satisfeito com o comportamento, com a entrega, com a representatividade da equipe do Bahia. Isso me deixa muito feliz”, iniciou Galbes.
“O resultado, obviamente, não. Falei isso lá dentro. Não pode ficar confortável porque é sub-20. Pelo escudo que a gente representa, a derrota não pode ser aceitável”.
O treinador destacou a participação do experiente Danilo Fernandes, de 37 anos, que atuou junto com a garotada. “Eu convivi com o Danilo por três dias. Tenho muito respeito pelo atleta e pela pessoa. Ele contribuiu com o jogo, com o treino, com o vestiário. Para a gente foi um grande exemplo. Ele pediu para isso. Isso mostra o que ele representa para o Bahia e para esses jogadores. Eu vejo que é como na vida, quanto mais a gente é estimulado em um nível melhor, a gente reage diferente, aprende, então é fundamental para eles. Isso mostra o tamanho do projeto do Bahia. Estamos aqui por causa dos resultados do profissional antes, então isso mostra a grandiosidade do Bahia – explicou.
Com a derrota, o Bahia segue com 13 pontos na liderança do Grupo B, e agora precisa de um empate na última rodada para garantir a 1ª colocação da chave e de um triunfo para terminar a primeira fase com a melhor campanha no geral. Já o Confiança chegou aos 10 pontos e entrou no G-4, assumindo o 3º lugar, empatado com CSA (2º) e Ceará (4º).

