O Esporte Clube Bahia teve a classificação nas mãos na fase de grupos da Copa Libertadores, mas deixou escapar com três derrotas em sequência, depois de somar 7 pontos dos 9 primeiros. Com a eliminação, o Esquadrão ganhou de consolo a vaga para o playoff da Sul-Americana. O lateral-direito Gilberto reconheceu que a eliminação foi difícil, mas garantiu que o grupo está focado nas competições que restaram na temporada.
“Uma eliminação difícil, nós construímos esse sonho junto com o torcedor desde a Liga de 2023, classificando no último jogo, passando por 2024, também classificando para a Libertadores no último jogo e passando pela Pré-Libertadores. Foram momentos difíceis, a gente conseguiu, fizemos um grande primeiro turno na Libertadores também, onde nos deu uma segunda oportunidade de jogar um campeonato internacional, que é a Sul-Americana”, disse.
“Foram momentos difíceis, a gente criou um sonho, todos nós e o torcedor também, mas não conseguimos a Libertadores. Então agora é página virada, focar no que tem pela frente, que é o Brasileiro, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e ainda a Sul-Americana. Vamos continuar trabalhando para buscar o que o torcedor merece e que a gente merece também. Toda vez que a gente entra em campo, a gente entra em campo para vencer. Então todos os jogos para nós é sempre obrigação ganhar”.

