Contratação mais cara da história do futebol nordestino (R$ 65 milhões), o atacante Lucho Rodríguez atravessa seu pior momento no Esporte Clube Bahia e perdeu o posto de titular para Willian José. São 18 jogos seguidos sem balançar as redes. A última vez foi em 26 de março, no triunfo por 3 a 2 sobre o Ceará, pela Copa do Nordeste.
Mesmo em baixa, Lucho foi convocado pelo técnico Marcelo Bielsa para dois jogos da Seleção do Uruguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Em entrevista, o atacante falou sobre a mudança de posição no Bahia e disse que gostaria de voltar a jogar como ponta ou segundo atacante. O uruguaio é utilizado por Rogério Ceni como centroavante.
“Obviamente, minha posição natural é ponta, eu sempre falei isso. Não tenho problema em jogar como 9, como tenho feito agora no Bahia, mas gostaria de voltar à minha posição original, onde tive meu melhor rendimento, que foi no Liverpool, atuando como ponta. Acho que é a posição em que fui melhor aproveitado. Mas, como sempre digo, vou jogar onde o treinador achar que devo jogar.”

