O empresário John Textor não escondeu a euforia pela vitória do Botafogo sobre o PSG, pela Copa do Mundo de Clubes, que quebrou o tabu de 13 anos sem um time sul-americano vencer um europeu em partida oficial. O empresário americano, dono da SAF do Fogão, exaltou a campanha dos times brasileiros no torneio.
Questionado se a vitória sobre o PSG foi a maior da história do Botafogo, o gestor frisou que foi apenas “mais um jogo importante da história do clube”. Textor frisou que a final da Libertadores, contra o Atlético-MG, foi a partida mais importante.
“Gosto de ver o Brasil dando uma surra no mundo inteiro. A imprensa europeia me perguntou se a vitória sobre o PSG foi a maior da história do Botafogo e eu ri. Falei ‘você não conhece o mais tradicional, o Glorioso’. Esse foi apenas um jogo contra uma equipe europeia. O jogo mais importante da história do nosso clube é a final da Libertadores. É o maior troféu de toda a América do Sul”.
Em momento de descontração em uma pizzaria nos Estados Unidos, Textor encontrou torcedores do River Plate e revelou que era dono do Botafogo e mostrou a foto com a taça da Libertadores. O empresário aproveitou para provocar, afirmando que os “sul-americanos estão arrebentando os europeus”.

