Os times brasileiros vêm dando show na Copa do Mundo de Clubes. Após duas rodadas, todos os quatro times seguem invictos, com destaque para Botafogo e Flamengo, que venceram PSG e Chelsea, e estão com 100% de aproveitamento. O Rubro-Negro, inclusive, foi o primeiro a se classificar. Palmeiras e Fluminense somam 4 pontos.
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola disse estar amando o que está vendo e afirmou que não está surpreso com o bom desempenho dos brasileiros no Mundial. Ele também citou a atmosfera dos torcedores brasileiros, que estão em maior número do que os europeus.
“Estou amando o que estou vendo. Botafogo, Fluminense, todos os times brasileiros e argentinos… Como eles comemoram os gols, como estão juntos. Eu amo todos eles. É uma cultura. Os torcedores deles estão em maior número aqui do que os europeus. Mas o jeito que eles vivem cada ação de jogo… É sobre isso! Você tem que viver a competição. As pessoas falam: ‘Surpresa, uma equipe europeia perdeu’. Ah, é? Bem-vindo ao mundo real. Eles são bons”, disse o treinador.
O treinador do City também fez questão de destacar a importância do torneio. “Tenho o sentimento que é um privilégio estar aqui. Tem pessoas achando irritante, perguntando por que devemos estar aqui. Mas para nós é um privilégio. Daqui quatro anos, vai acontecer de novo. E para estar de novo, você tem que ganhar”.
Sobre a meta no torneio, Guardiola espera que o Manchester City vá o mais longe possível. “Na minha cabeça agora não está ganhar o Mundial, está aumentar a nossa permanência aqui, ir o mais longe possível. Tenho certeza que para brasileiros e argentinos, essa competição é o ponto mais alto. No Brasil eles ficam uma semana comemorando, fazem um Carnaval. Mas enquanto estou aqui, quero fazer o melhor, chegar nas fases finais. Quero desesperadamente! Essa é a verdade”.

