Guardiola não descarta dirigir um time sul-americano algum dia

Guardiola não descarta dirigir um time sul-americano algum dia

"Muita, muita coisa boa na história do futebol veio da América do Sul", disse.

Guardiola não descarta dirigir um time sul-americano algum dia
Foto: Getty Images

Um dos maiores treinadores da história do futebol, Pep Guardiola exaltou os times sul-americanos na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Em entrevista, o treinador do Manchester City foi questionado sobre a possibilidade de algum dia comandar um time sul-americano, e afirmou que não descarta.

“Por que não? Muita, muita coisa boa na história do futebol veio da América do Sul. Especialmente Brasil, Colômbia, Argentina, Uruguai, eu diria de todos os países. Muita coisa boa. Os melhores jogadores são de lá, e depois muitos vão para a Europa pela oportunidade econômica e o prestígio”, disse o treinador.

O treinador espanhol sempre demonstrou muito respeito pelo futebol sul-americano, inclusive pelo Brasil. Em janeiro de 2024, após receber a delegação do Bahia na Inglaterra para um período de treinamentos, o treinador disse que espera por um convite para treinar junto com o Bahia e conhecer Salvador.

Guardiola empilhou troféus desde que chegou ao inglês Manchester City, em 2016. Ele conquistou seis vezes a Premier League, duas vezes a Copa da Inglaterra, três vezes a Supercopa da Inglaterra, quatro vezes a Copa da Liga Inglesa, além do título inédito da Liga dos Campeões da UEFA e o Mundial de Clubes da FIFA, em cima do Fluminense.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com