"Hoje o Bahia joga de igual para igual com muita gente", diz Ceni

“Hoje o Bahia joga de igual para igual com muita gente”, diz Ceni

"A confiança precisa caminhar junto com a gente", disse o treinador.

“Hoje o Bahia joga de igual para igual com muita gente”, diz Ceni
Foto: Divulgação/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia não conseguiu se classificar na Copa Libertadores, torneio que voltou a disputar depois de 36 anos, mas está novamente na briga por uma vaga para a edição de 2026, em busca da vaga no G-6 no Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o São Paulo, por 2 a 1, encerrando um jejum incômodo, o técnico Rogério Ceni afirmou que a confiança está atrelada a triunfos e afirmou que hoje o Bahia joga de igual para igual com muitos clubes.

“A confiança está atrelada a triunfos, você vai ganhando jogos e consegue fazer mais coisas. Quando vem a derrota, é natural perder um pouco da confiança. Eu espero que a gente olhe para dentro e veja como esse time é capaz de dominar adversários que até pouco tempo atrás ficavam distantes de nós. Hoje o Bahia joga de igual para igual com muita gente, nem sempre ganha, mas está ali competindo. A confiança precisa caminhar junto com a gente”.

Ceni falou sobre a possibilidade de ter um esquema tático com Jean Lucas, Everton, Caio e Acevedo. “Tudo pode. A escalação permite tudo. Eu acho que Caio faz como ninguém a construção de jogo. Acevedo marca melhor que Caio, mas aí você tem que escolher o que você quer para seu time. Podem jogar os dois juntos? Podem, mas aí tem que mudar o esquema. O Everton teria que sair de dentro, jogar aberto pelos lados. Ele já não consegue mais fazer isso. Esse sistema com três jogadores de meio é muito em função de ter o Everton aqui”.

“Nosso sistema de marcação é bom, sofremos menos gols que ano passado. Estamos devendo em empurrar a bola para dentro. Mas para jogar com esses quatro que você falou, qual deles iria por fora? Você quer jogar com um losango como eu fazia ano passado? Quem seria os dois no ataque para voltar para marcar? O Willian? Legal, podemos falar com o Cadu [Santoro, diretor do Bahia] aí para te contratar”.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com