Jorge Wagner recorda passagens por Bahia e Vitória: 'Torço para os dois'

Jorge Wagner recorda passagens por Bahia e Vitória: ‘Torço para os dois’

Jorge Wagner deixou o Bahia em 2000, sendo contratado pelo Cruzeiro.

Jorge Wagner recorda passagens por Bahia e Vitória: ‘Torço para os dois’
Foto: Divulgação/Vitória

Em entrevista ao ge.globo, o ex-jogador Jorge Wagner falou sobre o início da carreira no Esporte Clube Bahia, sendo promovido aos profissionais em 1999, mas ganhando destaque em 2000 na disputa da Copa João Havelange, como foi chamado o Brasileirão naquele ano. Naquela edição, o Esquadrão se classificou ao mata-mata e foi eliminado pelo Vasco nas oitavas de final.

“Ali realmente eu me firmei na equipe. Consegui realizar bons jogos, fiz gols importantes para o nosso time. E a partir daí veio o interesse do Cruzeiro. Ao final da temporada nós conseguimos realizar essa transferência”, lembra Jorge Wagner, em entrevista ao ge.globo.

Jorge Wagner deixou o Bahia em 2000, sendo contratado pelo Cruzeiro, mas viveu seus melhores momentos no Internacional, conquistando a Libertadores de 2006, e no São Paulo, sendo bicampeão brasileiro (em 2007 e 2008). Após passagem pelo futebol japonês, ele retornou ao Brasil, passando por Botafogo, Vitória, e Fluminense de Feira.

No Leão, em 2015, ele conquistou o acesso para a elite do Brasileirão. Apesar de ter sido revelado no Bahia, Jorge Wagner afirmou que tem um carinho também pelo Vitória, e disse torcer para os dois clubes.

“Naquele momento, minha esposa estava passando por uma gravidez complicada, e a gente queria retornar aqui para Salvador para estar perto da família, para ter esse apoio. E o Vitória foi o clube que que abriu as portas. Com muito trabalho, a gente conseguiu o acesso. Gratidão imensa pelo Vitória. Torço para os dois, Bahia e Vitória”, disse Jorge Wagner.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com