Lutando contra o rebaixamento na Série A, o Juventude está tentando a contratação do goleiro Jean, de 29 anos, que está sem clube após quatro temporadas defendendo o Cerro Porteño. A informação é o jornalista Lucas Tanaka. Com passagens por Bahia, São Paulo e Atlético-GO no futebol brasileiro, o atleta estava atuando no futebol paraguaio desde 2021, mas chegou a um acordo e rescindiu o contrato no mês passado.
Revelado pelo Esporte Clube Bahia, Jean foi promovido ao elenco principal em 2015, e viveu seu melhor momento no tricolor em 2017, quando disputou 56 jogos na temporada, e fez parte do time campeão da Copa do Nordeste. Ao todo, foram 76 jogos pelo time principal do Esquadrão.
Após se destacar pelo Bahia, Jean foi contratado pelo São Paulo, que desembolsou R$ 9,8 milhões por 75% dos direitos econômicos, mas não conseguiu despontar no time paulista, e fez apenas 19 jogos. Em janeiro de 2020, foi emprestado ao Atlético-GO após a repercussão negativa e pressão da torcida pela agressão à ex-mulher e a prisão nos Estados Unidos.
No time goiano, fez uma temporada impecável, com 46 partidas e 6 gols marcados, o primeiro deles em cima do Bahia, ajudando a classificar o Atlético-GO para Sul-Americana e conquistando o título goiano. Após a boa passagem pelo Atlético-GO, foi emprestado pelo São Paulo ao Cerro Porteño, do Paraguai, onde se destacou e acabou ficando em definitivo. Ao todo, disputou 166 jogos pelo time paraguaio.

