Renato Gaúcho sai em defesa de Everaldo: 'Não desaprendeu a fazer gols'

Renato Gaúcho sai em defesa de Everaldo: ‘Não desaprendeu a fazer gols’

Everaldo chegou ao Fluminense e marcou alguns gols no início, mas atravessa uma má fase.

Renato Gaúcho sai em defesa de Everaldo: ‘Não desaprendeu a fazer gols’
Foto: Lucas Merçon/FFC

O técnico Renato Gaúcho voltou a defender o atacante Everaldo, que vem sofrendo críticas da torcida do Fluminense por conta das chances perdidas, ou podemos dizer, não aproveitadas. O torcedor fez até uma campanha “chuta, Everaldo”, após o jogador sair na cara do gol contra o Borussia e não finalizar. Renato confia que o centroavante vai cair nas graças da torcida.

“Hoje mesmo tive outra conversa com ele. O mais importante de tudo é o que eu passo pro Everaldo. São situações que, perante um torcedor, um jogador ou outro – você mesma citou o Freytes, que vem fazendo um grande Mundial… Daqui a pouco, ele (Everaldo) vai cair nas graças da torcida. Hoje, não está fazendo gols, mas taticamente tem sido muito importante para o nosso time. A entrega dentro de campo está me deixando feliz. Na frente tem ele, o Cano, joga um, joga outro, os dois, sai um e entra o outro. O importante é o torcedor dar força ao Everaldo”, explicou Renato.

Com passagem pelo Bahia, Everaldo chegou ao Fluminense e marcou alguns gols no início, mas atravessa uma má fase. Ele foi titular nos dois primeiros jogos da Copa do Mundo de Clubes. Renato Gaúcho citou até Gabigol para justificar o jejum do atacante.

“Ele chegou no Fluminense fazendo gols, não desaprendeu. Todo jogador tem aquela má fase que daqui a pouco a bola não entra. Posso citar vários jogadores famosos aqui, muito acima da média, que ficaram vários jogos… Se não me engano o Gabigol ficou oito, dez jogos (sem marcar) no Flamengo. E ninguém discute as qualidades do Gabigol. Com o Everaldo, daqui a pouco a bola não entra, mas tem que ver pelo outro lado também. As jogadas que tem feito, a entrega em campo”.

“Nem sempre o jogador faz gol. O atacante de área só aparece para o torcedor quando faz gol, e para o time não. É importante a parte tática. É lógico que torcemos para que ele faça gols, mas tem nos ajudado bastante. Tenho dado conselhos, passado muita tranquilidade e confiança pra ele. Daqui a pouco a bola entra. No mais, tem nos ajudado bastante”, completou.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com