Após 14 dias de férias, o elenco do Esporte Clube Vitória se reapresentou na tarde desta sexta-feira e retomou os trabalhos visando o segundo semestre. As novidades foram os novos contratados: o goleiro Thiago Couto, emprestado pelo Sport, e o meia Rúben Rodrigues, que veio do Oxford United, da Inglaterra. O meia Wellington Rato, que não vai permanecer no clube, foi a ausência.
Nesta sexta-feira, o presidente Fábio Mota e o técnico Thiago Carpini se reuniram com os jogadores e tiveram uma conversa. Inicialmente, o grupo fez avaliações na academia de musculação e na fisioterapia do CT Manoel Pontes Tanajura. Em seguida, correram em torno do campo.
Após cirurgia no tornozelo direito, o lateral-esquerdo Jamerson já está na fisioterapia. O mesmo acontece com o zagueiro Kauan, que operou o tornozelo esquerdo. Os atacantes Janderson e Gustavo Mosquito já se despediram do clube. Outros que saíram foram Hugo, Fau, Carlos Eduardo, Bruno Xavier e Gabriel Vasconcelos.
O Leão não entra em campo desde o dia 12 de junho, quando empatou sem gols com o Cruzeiro no Estádio Manoel Barradas, em duelo válido pela 12ª rodada da Série A. O próximo compromisso será no dia 8 de julho, diante do Confiança, no Barradão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Já no dia 12, o Rubro-Negro encara o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 13ª rodada do Brasileiro.

