Apesar de ter sido convocado e ter treinado junto com o elenco do Uruguai, o atacante Lucho Rodríguez não foi relacionado pelo técnico Marcelo Bielsa para os dois jogos nesta Data Fifa, contra Paraguai e Venezuela. Após 10 dias “servindo” a Celeste, ele se reapresenta ao Esquadrão e fica à disposição do técnico Rogério Ceni para o jogo contra o Bragantino. O jogador desembarcou no Brasil às 4 horas da tarde desta quarta-feira.
O Uruguai atuou no ataque com o trio Maxi Araújo, Pellistri e Rodrigo Aguirre, já que Darwin Nuñez foi desfalque. Ao invés de Lucho, Bielsa decidiu levar para o banco de reservas Cristian Olivera, do Grêmio, e Augustín Álvarez, do Elche.
Lucho atravessa uma má fase pelo Bahia e não balança as redes há 19 jogos. O último gol foi no dia 26 de março, em cima do Ceará, pela Copa do Nordeste. Com a queda de rendimento, o uruguaio perdeu a vaga de titular para Willian José. Em entrevista recente, ele pediu para voltar a jogar como ponta.
Bragantino e Bahia se enfrentam nesta quinta-feira (12), às 19h, no Estádio Cícero De Souza Marques, em Bragança Paulista (SP), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão é o 7º colocado, com 18 pontos, empatado com o Botafogo, que é o sexto colocado. Já o time paulista aparece na terceira colocação, com 23 pontos, um atrás do líder Flamengo.

